A última taxa de desemprego caiu para 8,4%

Na sexta-feira passada, o Bureau for Labor Statistics divulgou seu relatório de emprego de agosto de 2020. A grande surpresa foi que a taxa de desemprego caiu para 8,4%, um por cento mais baixo do que muitos analistas previam no início da semana. Embora seja difícil ver isso como uma boa notícia enquanto milhões de americanos ainda estão sem trabalho, o número de desempregados atualmente é muito menor do que a maioria dos especialistas haviam previsto que seria há apenas alguns meses.


Diferente da Grande Depressão ou mesmo da Grande Recessão

Jason Furman, professor de prática em Harvard explicou:

“Uma taxa de desemprego de 8,4% é muito mais baixa do que qualquer pessoa teria imaginado alguns meses atrás. Ainda é uma recessão ruim, mas não um evento sem precedentes históricos, ou então vamos ter que voltar à Grande Depressão para comparação.”

Durante a Grande Depressão, a taxa de desemprego foi superior a 20% por quatro anos consecutivos (1932 - 1935). Em abril deste ano, a taxa saltou para 14,7%, mas tem caído a cada mês desde então.

Durante e após a Grande Recessão (2007-2009), a taxa de desemprego foi de 9% ou mais por trinta meses consecutivos (abril de 2009 a outubro de 2011). A maioria dos economistas acredita que a taxa atual continuará caindo mensalmente, à medida que a economia recupera sua força.


O que acontece daqui para frente?

O resultado será determinado pela rapidez com que pudermos conter o vírus. Em sua última Pesquisa de Previsão Econômica, o Wall Street Journal informou que os pesquisados economistas ​​acreditam que as taxas de desemprego anual serão de 6,6% em 2021 e 5,5% em 2022. Embora ainda seja maior do que a taxa de 3,5% que vimos no início deste ano, é inferior à taxa anual reportada em 2011 (8,5%), 2012 (7,9%) e 2013 (6,7%).


BOTTOM LINE

Ainda há milhões de americanos lutando contra essa crise econômica. No entanto, há luz no fim do túnel. A situação do desemprego não piorou como muitos haviam previsto e a recuperação está ocorrendo mais rápido do que muitos pensavam que aconteceria.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

 

 

Post a Comment