A Grande Questão: Reformar ou Se Mudar?

Nos últimos 18 meses muitos compradores mudaram suas ideias do que procurar em uma casa. Recentemente, o Instituto Americano de Arquitetos lançou em seu AIA Home Design Trends Survey os resultados da sua pesquisa do terceiro trimestre de 2021. Ela revela o seguinte:

  • 70% dos entrevistados querem mais espaço ao ar livre
  • 69% dos entrevistados desejam um escritório em casa (48% desejam mais de um escritório em casa)
  • 46% dos entrevistados desejam uma sala multifuncional/espaço flexível
  • 42% dos entrevistados querem uma suíte para um au pair/familiares
  • 39% dos entrevistados querem uma sala de ginástica/espaço para ioga

Se você é um proprietário e deseja adicionar qualquer um dos itens acima, você tem duas opções: ou renovar sua casa atual ou comprar uma casa que já tenha os espaços desejados. A decisão que você tomar pode ser determinada por fatores como:

  1. A vontade de se mudar
  2. A diferença nos custos de uma reforma versus uma nova compra
  3. A possibilidade de encontrar uma casa já existente ou de projetar uma casa nova que tenha exatamente o que você deseja (em vez de tentar reestruturar o layout de sua casa atual)

Em ambos os casos, você precisará de acesso ao capital: fundos para a reforma ou para a entrada na próxima casa. A boa notícia é que o dinheiro de que você precisa provavelmente já existe na sua atual casa na forma de patrimônio líquido.

O Patrimônio Líquido da Sua Casa Está Disparando

Os aumentos recordes nos preços das casas nos últimos dois anos melhoraram drasticamente o patrimônio líquido dos proprietários. O gráfico abaixo usa dados da CoreLogic para mostrar os ganhos médios em uma casa normal no primeiro trimestre dos últimos nove anos:

Odeta Kushi, vice-economista-chefe da First American, quantifica a quantidade de imóveis que os proprietários de casas ganharam recentemente:

“Lembre-se de que as famílias americanas possuem quase $ 35 trilhões em imóveis ocupados pelo próprio dono, pouco mais de $ 11 trilhões em dívidas e os restantes ~ $ 24 trilhões em patrimônio líquido. Em termos de inflação ajustada, os proprietários tiveram um ganho no segundo trimestre de em média de $ 280.000 em patrimônio líquido – que é um recorde histórico.”

Como proprietário, o dinheiro de que você precisa para comprar a casa perfeita ou reformar sua casa atual pode estar ao seu alcance. No entanto, esperar para tomar sua decisão pode aumentar o custo de aproveitar esse patrimônio.

Se você decidir reformar, provavelmente terá que refinanciar, ou fazer um empréstimo para ter acesso ao seu capital. Se você decidir se mudar e usar seu patrimônio como um pagamento inicial, você pode tirar o patrimônio líquido ou saldo credor para usar como entrada, e hipotecar, ou financiar a diferença.

A previsão é de que as taxas de hipotecas aumentem no próximo ano. Esperar para alavancar seu patrimônio provavelmente significa que você vai ter que pagar mais para fazer isso. De acordo com os dados mais recentes do Federal Housing Finance Agency (FHFA), quase 57% dos atuais detentores de hipotecas têm uma taxa de juros de hipoteca de 4% ou menos. Se você é um desses proprietários, pode manter sua taxa de hipoteca abaixo de 4% fazendo isso agora. Se você é um dos 43% dos proprietários de casas com um financiamento que tem juros acima de 4%, poderá fazer um saque no seu financiamento (para a reforma ou entrada numa casa maior) e refinanciar o restante sem aumentar significativamente suas prestações.

Primeira etapa: determine o valor do patrimônio líquido em sua casa

Se você está pronto para redesenhar sua casa atual ou encontrar uma casa existente ou recém-construída que tenha tudo o que você deseja, a primeira coisa que você precisa fazer é determinar o valor do saldo credor que você tem em sua casa atual. Para fazer isso, você precisará de duas coisas:

  1. O saldo atual da hipoteca de sua casa
  2. O valor atual da sua casa

Provavelmente, você encontrará o saldo da hipoteca no extrato mensal da hipoteca. Para descobrir o valor de mercado atual de sua casa, você pode contratar um avaliador que vai cobrar por metragem, ou entrar em contato com um profissional imobiliário local que poderá fazer uma avaliação sem custo nenhum.

BOTTOM LINE

Se você estava na dúvida nos últimos 18 meses, agora pode ser o momento certo de tomar uma decisão. Venha conversar conosco para comprar e vender com segurança.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

AUGUST 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment