A Chave Para Comprar Uma Casa Este Ano é Ter Paciência

A pergunta que muitos compradores de casas estão enfrentando este ano é: “Por que é tão difícil achar uma casa?” Definitivamente estamos em um mercado de vendedores, o que significa que os imóveis estão sendo ultracompetitivos para os compradores agora. A National Association of Realtors (NAR) observa que as casas estão recebendo uma média de 4,8 propostas por listagem, e esse número continua crescendo. Por quê? É porque existem muito poucas casas no mercado.

O baixo estoque não é novidade, mas está se tornando uma busca cada vez mais difícil. Danielle Hale, Economista-chefe da realtor.com, explica:

O mercado imobiliário ainda está relativamente sub-abastecido e compradores não podem comprar o que não está à venda. Em relação ao que vimos de 2017 a 2019, março de 2021 adicionou um pouco menos do que 117.000 de novas listagens, que normalmente teria adicionado 200.000 novas propriedades, o que é típico do mercado de janeiro ou fevereiro. Apesar do ganho desta semana em relação ao ano anterior, ainda estamos 19 por cento abaixo da atividade de novos vendedores em relação ao que vimos na mesma semana em 2019.”

Embora muitos proprietários tenham interrompido seus planos de vender durante o auge da pandemia, esta não é a principal causa da enorme lacuna atual entre a oferta e a demanda. Sam Khater, vice-presidente e economista-chefe da Freddie Mac, Economic Housing and Research Division, compartilha:

O principal fator para o déficit habitacional tem sido a longa demora na construção de casas unifamiliares... Esse declínio resultou na diminuição da oferta de casas unifamiliares de nível básico ou 'starter home.

Quando você considera o número de casas construídas nos EUA por décadas, a grave falta de novas construções é clara (veja o gráfico abaixo):

O número de casas recém-construídas é desproporcionalmente menor do que o número de criação de famílias, que, de acordo com o U.S. Census Bureau, continua a aumentar. Khater também explica:

Mesmo antes do COVID-19 e da recessão atual, o mercado imobiliário enfrentava uma escassez substancial de oferta e esse déficit cresceu. Em 2018, estimamos que havia uma escassez de imóveis à venda no mercado de aproximadamente 2,5 milhões de unidades, o que significa que a economia dos EUA estava cerca de 2,5 milhões de unidades abaixo do que era necessário para atender à demanda a longo prazo. Usando a mesma metodologia, estimamos que o déficit habitacional aumentou para 3,8 milhões de unidades no final de 2020. Um aumento contínuo no déficit habitacional é extremamente raro; normalmente, em uma recessão, a demanda por imóveis diminui e a oferta aumenta, fazendo com que os estoques aumentem acima da tendência de longo prazo.”

Para atender à demanda atual, Freddie Mac estima que seja necessário construir quase quatro milhões de casas. A boa notícia é que os construtores estão trabalhando muito para chegar lá. O U.S. Census Bureau também declarou:

As propriedades privadas que receberam autorização de alvarás para construção em março chegaram a uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1.766.000. Isso significa 2,7 por cento (± 1,7 por cento) acima da taxa revisada de fevereiro de 1.720.000. . . As unidades privadas iniciadas em março tiveram uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1.739.000. Isso significa 19,4 por cento (± 13,7 por cento) acima da estimativa revisada de fevereiro de 1.457.000...

O que realmente significa isto? Lawrence Yun, Economista-chefe da NAR, esclarece:

A cifra de março de 1,74 milhão de habitações iniciadas é a maior que já vimos em 14 anos. Tanto as unidades unifamiliares quanto as multifamiliares aumentaram. Após 13 anos consecutivos de subprodução - a principal causa da falta de estoque de hoje - este boom na construção precisa durar pelo menos três anos para compensar. À medida que os compradores de revenda decidirem por casas recém-construídas, suas casas anteriores aparecerão nos MLSs e, portanto, vão surgir mais opções para os consumidores. Do início até a conclusão da construção, pode levar de 4 a 8 meses, então um comprador deve ter paciência com a melhoria no inventário. Nesse ínterim, os pedreiros e construtores merecem todos os nossos aplausos pelos seus esforços.

BOTTOM LINE

Se você está planejando comprar este ano, a chave do sucesso será a paciência, dado o ambiente de baixo estoque de hoje. Venha conversar conosco hoje para ver o que está sendo construído na sua área.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

MARCH 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment