A Avaliação de Uma Casa Depende Simplesmente da Oferta e da Demanda

A valorização das casas continua acelerando. Hoje, os preços são guiados pelo simples conceito de oferta e demanda. O preço de qualquer item é determinado pela quantidade de itens disponíveis em comparação com quantas pessoas querem comprar aquele item. Como resultado, a forte valorização anual dos preços das residências é simples de explicar. A demanda por propriedades aumentou, enquanto a oferta de propriedades à venda oscila em níveis historicamente baixos.

Usando três mapas para mostrar como essa teoria continua a afetar o mercado imobiliário residencial, podemos ver abaixo:

Mapa #1 – Aumento dos preços em cada estado relatada pela Federal Housing Finance Agency (FHFA) no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o primeiro trimestre de 2020:

Como mostra o mapa, alguns estados (em vermelho) tiveram uma valorização bem acima da média nacional de 12,6%.

Mapa #2 – A diferença de um ano pra outro em cada estado no estoque de propriedades no mercado, como relatado na realtor.com:

Comparando os dois mapas podemos ver uma relação entre a mudança no inventário de listagem e a valorização dos preços em muitos estados. Os melhores exemplos são Idaho, Utah e Arizona. Embora esta relação não seja tão fácil de ver em todos os estados, o quadro geral é de causalidade.

O motivo pelo qual os preços continuam a aumentar é que o estoque de moradias ainda está em níveis baixos, enquanto a demanda permanece alta. No entanto, isso pode estar mudando.

Existe Alívio ao Chegando no Mercado?

O relatório da realtor.com também mostra a variação mensal no estoque de cada estado.

Mapa #3 – Mudanças nos níveis de estoque geral em cada estado a cada mês relatados pela realtor.com:

Como o mapa indica, 39 dos 50 estados (mais o Distrito de Columbia) tiveram aumentos no estoque no último mês. Isso pode ser uma evidência de que os proprietários que temiam deixar os compradores entrarem em suas casas durante a pandemia agora estão colocando suas casas no mercado.

À medida que avançarmos este ano, poderemos ter uma ideia melhor se mais casas estarão disponíveis a venda.

BOTTOM LINE

Muita gente fica preocupada com a rápida valorização das casas, achando que estamos perto de uma bolha outra vez. Os mapas acima mostram que os aumentos foram garantidos com base na grande demanda e oferta limitada, e não pelas mesmas razões do passado (crédito fácil, poucas restrições bancárias, etc). No futuro, se o número de casas à venda se alinhar melhor com a demanda, a valorização dos preços será moderada alinhando-se melhor com os níveis históricos.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

MARCH 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment