5 Passos Para Aplicar para Forbearance

Se você está sentindo o estresse de pagar suas prestações da casa, ou se conhece alguém que está, ainda dá tempo para conseguir ajuda. Para os proprietários que ainda estão passando por dificuldades financeiras este ano, a Lei CARES ACT oferece opções de adiamento do pagamento de hipotecas, criando um alívio muito necessário nestes tempos difíceis.

É importante, no entanto, entender como funciona a forbearance. Não é automático. Você precisa aplicar agora, e se inscrever no programa antes que essas opções acabem.

Um estudo do Urban Institute determinou:

“Aproximadamente 400.000 proprietários que se tornaram delinquentes após o início da pandemia abriram mão do programa e se tornaram inadimplentes. Esses devedores podem não saber que são elegíveis para um programa de tolerância.”

Felizmente, ainda dá tempo para solicitar esta tolerância, mesmo que você esteja aprendendo sobre isso agora. Fazer isso pode mudar a vida de muita gente, para poder ficar na casa onde estão, exatamente quando mais precisam. Mike Fratantoni, vice-presidente sênior e economista-chefe da Mortgage Bankers Association (MBA), explicou:

“O aumento em novos pedidos de Forbearance pode ser o resultado de divulgação adicional para proprietários de casas que anteriormente não tinham aproveitado as oportunidades de tolerância.”

Se você precisar solicitar ajuda deste programa de tolerância, mas não tiver certeza de como iniciar o processo, o Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) publicou 5 Passos a serem seguidas ao solicitar tolerância de hipoteca:

1. Encontre Contato do seu Prestador de Serviço

Consulte seu extrato de hipoteca para encontrar o número de telefone do seu prestador de serviços (a empresa para a qual você envia a prestação do financiamento todos os meses). O Consumer Financial Protection Bureau incentiva a usar apenas este número em seu extrato para evitar golpes.

2. Ligue Para o Seu Agente Financeiro

Explique sua situação para que o seu prestador de serviço a sua situação que ele possa determinar o melhor curso de ação. Certifique-se de fazer quaisquer perguntas que você tenha sobre o processo.

3. Pergunte se Você é Elegível Para Proteção Sob a Lei CARES

A Lei CARES protege os proprietários de casas com empréstimos garantidos pelo governo federal (FHA, VA, USDA, Fannie Mae e Freddie Mac). Além disso, alguns servidores privados também estão oferecendo programas de tolerância.

4. Pergunte o Que Acontece Quando o Seu Período de Tolerância Termina

Dependendo do plano disponível para você, existem diferentes opções que você pode considerar. Seu prestador de serviço o ajudará a entender melhor o que vai acontecer.

O CFPB também recomenda fazer perguntas como:

  • O que acontece com as prestações que não paguei?
  • Quais são as minhas opções para repaga-las?
  • Quando devo fazer estes pagamentos?
  • Existem custos?

5. Peça ao Seu Técnico Para Fornecer Uma Cópia do Seu Contrato por Escrito

Um contrato por escrito permite que você veja exatamente com que tipo de programa você está concordando. Isso ajuda também a conferir que o documento corresponde ao que você concordou com seu provedor por telefone.

BOTTOM LINE

Existe ajuda e está disponível para os proprietários que precisam, mas é importante se inscrever agora, enquanto este benefício ainda está em aberto. O Consumer Financial Protection Bureau diz: não espere, forberance não é automática. Deve ser solicitado. Entre em contato com seu provedor de financiamento hoje mesmo para obter a assistência necessária para proteger o seu investimento suado que você fez em sua casa.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
OCTOBER 2020:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment