4 Ótimo Incentivos Pra Vender Nesta Temporada

Embora a previsão do mercado imobiliário para o segundo semestre do ano permaneça positiva, pode não haver melhor momento para vender do que agora. Aqui vão quatro itens a serem considerados se você está tentando decidir se agora é o momento certo para vender sua propriedade.

1. Sua Casa Provavelmente Vai Vender Muito Rápido

De acordo com o mais recente índice de confiança dos corretores de imóveis divulgado pela associação nacional de corretores de imóveis, a National Association of Realtors (NAR) no Realtors Confidence Index  as casas continuam a vender rapidamente. O relatório observa que as casas estão vendendo em média em apenas 17 dias.

A média de dias no mercado é um forte indicativo da concorrência entre compradores, e a rápida venda é um ótimo sinal para os vendedores. É um dos vários fatores que indicam que os compradores estão motivados a fazer o que for preciso para comprar a casa de seus sonhos.

2. Compradores Vão Competir Pela Sua Casa

Além de vender rápido, as casas estão recebendo várias ofertas. A NAR informa que os vendedores estão recebendo uma média de 5 ofertas em cada venda, e essas ofertas são bem competitivas. Shawn Telford, avaliador-chefe da CoreLogic, disse em uma entrevista recente:

" A frequencia de compradores dispostos a pagar mais do que o que mostra os dados de mercado está aumentando."

Isso confirma que os compradores estão prontos e dispostos a entrar em uma guerras de licitações nas suas ofertas. Receber várias propostas na sua casa significa que você pode selecionar a que faz mais sentido para você, sua situação atual, e seu bem-estar financeiro.

3. Quando Oferta de Propriedades é baixa, Sua Casa Se Destaca

Um dos desafios mais significativos para compradores motivados é o estoque atual de casas à venda, que, embora melhorando, permanece em níveis muito baixo, quase recordes. Como a NAR explica:

 "O total estoque de habitação no final de maio foi de 1,23 milhão de unidades, um aumento de 7,0% em relação ao estoque de abril e de 20,6% em relação a um ano atrás (1,55 milhão). O estoque não vendido está em uma oferta de 2,5 meses no ritmo atual de vendas, marginalmente acima da oferta de 2,4 meses de abril, mas abaixo dos 4,6 meses de maio de 2020."

Há sinais, no entanto, de que mais casas estarão chegando no mercado. Odeta Kushi, economista-chefe adjunto da First American, observa:

 "Parece que o estoque existente está começando a aumentar, o que é uma boa notícia para um mercado imobiliário sedento por mais propriedades."

Se você está querendo aproveitar esta leva de compradores e chamar mais atenção para a sua casa, vender agora, antes que cheguem mais listagens no mercado, pode ser a sua melhor opção.

4. Se Você Quer Uma Casa Melhor, Agora é o Momento Certo

Nos últimos 12 meses, os proprietários aumentaram de forma significativa a sua riqueza familiar através da valorização da sua propriedade e consequentemente do seu saldo credor. Nesse mesmo período, os proprietários também passaram um tempo considerável em suas casas, e muitos decidiram que sua casa não atende mais às suas necessidades.

Se você não está feliz com sua casa atual, você pode aproveitar essa valorização para fazer uma jogada imobiliária. Seu patrimônio, além das taxas atuais baixas de hipotecas, pode ajudá-lo a maximizar seu poder de compra.

Mas essas taxas baixas quase históricas não vão durar para sempre. Especialistas preveem que as taxas de juros aumentarão nos próximos meses. Nadia Evangelou, economista sênior e diretora de previsão da NAR, diz:

"No entanto, à medida que as perspectivas econômicas para os Estados Unidos parecem mais ofuscantes para o resto do ano, espera-se que as taxas de hipotecas aumentem nos próximos meses."

Se você está esperando o melhor momento para vender para uma casa melhor, você provavelmente não vai encontrar condições mais favoráveis do que aqueles que estamos vendo hoje.

 

BOTTOM LINE

Com desafios de oferta, juros baixos de hipoteca, e compradores extremamente motivados, os vendedores estão bem posicionados par aproveitar as condições atuais de mercado. Se você está pensando em vender, venha conversar conosco hoje pra ver se faz sentido vender agora, em vez de esperar mais.

 

Quer saber mais?

VENHA CONVERSAR CONOSCO.

 

Temos opções maravilhosas pra você.

COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

 

Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

 

Post a Comment