É Um Desafio habitacional ou Uma Oportunidade habitacional? Depende.

O maior desafio do mercado imobiliário hoje é a falta de casas disponíveis à venda. Um número muito baixo de casas no mercado em todo o país faz com que elas se valorizem em um ritmo muito mais rápido do que já vimos historicamente.

Existem muitas razões para este número limitado de propriedades no mercado, mas como se pode ver no gráfico abaixo, estamos bem abaixo de onde já estivemos nos últimos 10 anos. Hoje, em todo o país, há apenas 2,4 meses de oferta de residências disponíveis à venda.

A Oportunidade

Essa falta de casas à venda está criando um desafio para muitos compradores que estão ficando cada vez mais frustrados em sua busca. Por outro lado, esta é uma grande oportunidade para os vendedores, pois a baixa oferta está eleva os preços das casas. De acordo com CoreLogic, uma casa média valorizou em mais de US $ 50.000 no ano passado. E, para muitos proprietários, isso está abrindo novas oportunidades à medida que os proprietários percebem que podem usar este ganho no seu patrimônio para se mudar para outra casa, usando este novo capital como entrada, ou usar para outras finalidades, como reformas, despesas em negócios, estudos, investimentos, etc.

De acordo com Dr. Frank Nothaft, Economista-chefe em CoreLogic:

“O proprietário médio com uma hipoteca tem mais de US $ 200.000 em valor patrimonial em meados de 2021.”

Hoje, muitos vendedores estão aproveitando as taxas de juros baixas e o patrimônio líquido que possuem em suas casas para fazer uma mudança.

BOTTOM LINE

O maior desafio no mercado imobiliário hoje é a falta de casas à venda, mas esse desafio também é uma oportunidade para os vendedores. Se você está pensando em vender sua casa, venha conversar conosco, para comprar e vender com segurança.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
AUGUST 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment