Your search results

Você Quer Mesmo Morar nos EUA?

Posted by Helena Grossberg on November 15, 2014
| 0
Se as dúvidas não saem da cabeça, se a ideia é persistente, veja aqui os prós e contras da decisão.

Quando os americanos mudam de uma cidade a outra, muitas vezes por causa do trabalho ou família, eles usam ferramentas de mudanças para comparar as cidades em termos de escolas, população, estilo de vida, e assim minimizam o impacto na família. Assim, se uma família precisa se mudar de Chicago para Miami, e gosta da praia, mas quer ficar em áreas residenciais mais suburbanas, é fácil se adaptar, comparando todos os prós e contras de escolher um imóvel perto da praia, abrindo mão do tamanho, amenidades, ou outros detalhes.

Mas quando estamos falando de se mudar de um país a outro, a adaptação é bem diferente. Isso por que todo o esquema de vida muda. A principio, passar ferias em Miami é maravilhoso, mas para morar, é preciso levar em conta varios pontos.

O Lado Positivo da Mudança:

Segurança – Em Miami as pessoas podem passear tranquilas, com bolsas abertas, e ficar um pouco mais relaxadas quanto aos seus pertences. Não é também para abandonar suas coisas na praia e ir fazer compras, mas podem ir tomar um banho no mar e encontrar tudo na areia na sua volta.

Custo de vida – Comparado com o Brasil, nos EUA os bens em geral são baratos, mas os serviços são caros. Isto por que o nível de desigualdade é bem menor que em outros países latinos.

Oportunidades – Se você tiver uma ideia genial, pode ir atrás dela, que o seu sonho pode se tornar realidade. Basta você ter fé e ir com toda a paixão, coragem, determinação, e um plano bem organizado.

Organização – As leis funcionam, existem regras e consequências. As pessoas obedecem e pagam as multas. O sistema funciona, e mesmo quando se acredita que este está errado, pode se apelar para uma autoridade maior.

Qualidade de vida – Quando a natureza rodea o ambiente, quando existe trabalho e ele é bem remunerado, quando existe justiça social, ou ao menos um pouco dela ao nosso redor, a qualidade de vida é imensamente melhor.

Diversidade cultural – Poucas pessoas que vivem em Miami nasceram nesta cidade. Aqui, existe um pouco de tudo, e todos adoram um show na praia, um festival de fim de semana, ou um centro cultural de artes trazendo novidades do mundo. Sempre tem algo novo para ver e aprender.

 

O Lado Negativo da Mudança: 

Incertezas – É tão difícil achar um novo dentista, medico, sapateiro, cabeleireiro, mecânico… Leva um tempo até conhecer nossa redondeza, até se achar no novo bairro e fazer novas amizades. Enquanto isso, fica sempre a duvida se a decisão foi certa, e se os custos estão valendo a pena.

Sistema de saúde – Não existe um sistema de saúde publica ainda nos EUA. Se você precisar de um hospital, vai custar caro, por isto, se prepare para pegar um seguro.
Política – A politica existe em todos os países, e nem sempre é perfeita.
Abundancia – Os EUA é abençoado com uma abundancia incrível, que afeta de forma negativa as pessoas que não sabem moderar suas vidas. Isso pode levar à obesidade, falências rápidas, vícios de jogo, bebida, e qualquer outros excessos que requerem um controle interno.
Abuso de liberdade – O país garante muitos direitos aos seus cidadãos, e alguns destes direitos podem ser ofensivos a outros, como o direito de dizer o que se pensa ou o direito de carregar uma arma.
Ferias curtas – Alias, curtas demais. Em geral, as ferias são de uma semana, no máximo duas semanas por ano. Nem todas as mães tem tempo de tirar licença de maternidade quando trabalham em uma organização corporativa.
Impostos – Tudo tem impostos, e são caros. Cada compra, cada vez que o dinheiro troca de mãos, o governo cobra seus impostos. Não tem jeito. É preciso conferir com seu contador sua situação individual para ver como fica o seu imposto de renda no Brasil e nos EUA.
Saudades – Deixando o Brasil, você deixa seu coração lá. Fica a saudades dos amigos, da família, e até formar um novo circulo de amigos, e uma segunda família, fica esta enorme saudades da terrinha.

Existem vários outros fatores pessoais a serem levados em conta em uma mudança, sempre ao redor do lado financeiro, legal, e familiar de cada pessoa. Mas os sonhos, ideais, e a vontade de construir uma vida melhor as vezes é mais forte que tudo.

Se ainda assim, depois de todas estas opiniões, você ainda quiser vir morar em Miami, conte comigo.Eu posso ajudar a achar o imóvel ideal pra você e dar toda a assessoria que você que você precisa. Contamos com o apoio de advogados de imigração, contadores, agentes financeiros, e toda uma gama de serviços para ajudar na sua decisão e mudança.

Quer saber mais? Venha conversar comigo. Temos opções maravilhosas pra você. E agora, com serviços de concièrge. Compre com segurança.

  • Preconstruction Condo Map