Your search results

Você conhece o calendário Americano?

Posted by Helena Grossberg on October 27, 2013
| 0

Veja aqui os feriados nacionais e as datas importantes do cotidiano nos EUA.

Nos EUA, o verão começa em Junho, e termina em Setembro. Quando termina o verão, começa o ano letivo, e todas as novas temporadas esportivas e artísticas do ano, que terminam novamente no final de maio. O círculo anual não corresponde ao ano numérico em si, como no Brasil, mas continua depois do réveillon, acompanhando as estações do ano, que são bem demarcadas pelas temperaturas e características regionais.
  • SETEMBRO Logo na 1a segunda feira do mês tem um feriado chamado Labor Day (dia do trabalho), marcando o final do verão e o começo das aulas do ano letivo, das temporadas de esporte profissional e estudantil, teatro, e dos cinema.
  • OUTUBRO Em outubro comemora-se o aniversario de Cristovão Colombo, chamado Columbus Day,  e é sempre feriado nacional, caindo na segunda 2a feira do mês. No dia 31, comemora-se também Halloween (All Hallow’s Eve, uma noite sinistra), um feriado relacionado com o dia de Finados do Brasil, dedicado à memória dos entes queridos que já se foram. As crianças aproveitam a ocasião para se fantasiar, assustar às pessoas, e ganhar guloseimas dos vizinhos, para que os deixe em paz. 
  • NOVEMBRO – No dia 11 comemora-se o dia do veterano de guerra, Veteran’s Day, e é comum saudar todos os que serviram o país, seja no exército, marinha, ou aeronáutica. Na ultima 5a feira do mês comemora-se a festa de Thanksgiving, uma festa celebrada no pais inteiro e sem caráter religioso. A principio, foi um jantar de confraternização entre os colonizadores ingleses e os índios americanos. Hoje os aeroportos ficam lotados já que muitos tentam viajar para estar com suas famílias, e os shoppings ficam abarrotados por todos que aproveitam as liquidações do dia seguinte.
  • DEZEMBRO– No mundo inteiro as festas de fim de ano comemoram não só o fim de mais um ano fiscal, mas diferentes festas religiosas. Chanukah, o feriado judaico, muitas vezes coincide com Natal, a celebração cristã, e Kwanza, a celebração de origem Africana. Seus significados e dimensões são muito diferentes, e  as cidades nos EUA adoram decorar as ruas, lojas, casas, e escritórios dando igual importância às festividades, com diversas cores e luzes.
  • JANEIRO – Inverno… Até em Miami pode fazer um pouco de frio, e você vai precisar usar uma meia… ou um casaquinho… No Réveillon,ou New Years, só os brasileiros mesmo usam branco. Mas todo mundo gosta de usar um brilho, nem que seja uma camiseta dourada, e para as festas de fim de ano, a maioria ainda usa muito preto. Dia 21 de janeiro é um feriado publico que celebra Martin Luther King, honrando um homem que lutou pelos direitos humanos e protestou contra a discriminação racial nos EUA.
  • FEVEREIRO Aqui tem duas datas importantes. Uma é a de Valentine’s Day que sempre cai no dia 14, um dia parecido ao dia dos namorados, mas que se estende à todos os entes queridos. As pessoas demonstram seu afetos aos amigos, familiares e à pessoa especial da sua vida.  Outra é President’s Day, um feriado publico, no dia 18, comemorando o aniversario do primeiro presidente dos EUA, George Washington.
  • MARÇO – Em muitos países, varias religiões celebram a Semana Santa, Páscoa, e Pessach. Mas o mais lindo de tudo é que em Março, nos EUA e no hemisfério norte, para quem presta atenção à natureza, as arvores começam a mudar de cor, ficam brancas, cor-de-rosa, amarelo, e grama começa a ficar mais verde… Só é triste para quem tem alergias ao pólen.
  • ABRIL – Este é um mês sem feriados. Mentira. Dia 21 de Abril é o Dia da Secretárias. E no dia 1 todos adoram fazer uma brincadeirinha também.
  • MAIO No 2o domingo do mês, celebra-se o Dia das Mães.  Na ultima 2a feira de Maio, comemora-se o Memorial Day em homenagem ao soldados e voluntários que deram sua vida em serviço aos EUA. Por isso, coloca-se a bandeira à meio mastro durante o horário da manhã.
  • JUNHO – Nos EUA, Dia dos Pais é comemorado no 2o domingo de Junho, e não em Agosto como no Brasil. Dia 14 de Junho é o dia da Bandeira, e o Flag Day marca o fim do ano letivo e o começo do verão.
  • JULHO Dia 4 de Julho é o dia da Independência dos EUA, um feriado nacional, celebrando a Declaração da Independência da Grã-Bretanha. Este é um feriado cheio de fogos de artifícios, jogos de baseball, churrascos, encontros de família, desfiles, e shows pelo país inteiro.
  • AGOSTO – Este é o mês mais quente do ano, e na Florida, chove muito, com tempestades de verão, que duram pouco, mas fazem bastante barulho.
Nas férias de verão Americano (Junho, Julho e Agosto), a Disney e o estado da Florida em geral, geralmente ficam lotados de visitantes do mundo inteiro. Nas férias de verão do hemisfério Sul (Dezembro, Janeiro e Fevereiro) os brasileiros e visitantes da América Latina são vistos pela cidade toda.
Os horários de verão americano, também conhecidos como Daylight Saving Time, mudam na primavera e no outono, de acordo com a determinação do governo.

Do you want to know more?

Let’s talk about it.

We have wonderful options for you.

BUY & SELL WITH CONFIDENCE.

 

  • Preconstruction Condo Map