Your search results

Shortsale, Foreclosure, e REO.

Posted by Helena Grossberg on March 1, 2014
| 0

Em todos os casos o proprietário perde sua residência, mas as circunstâncias são diferentes. Confira aqui as diferenças e veja se vale a pena comprar uma propriedade assim.

Prestações Atrasadas. Quando uma pessoa pega um financiamento com um banco em Miami e depois não consegue pagar as parcelas do empréstimo, o banco pede para o indivíduo quitar a divida imediatamente. Claro, se ele está atrasado com as prestações, não vai conseguir pagar o empréstimo todo de uma vez. Aviso Publico. Depois de seis meses de atraso, o banco publica uma notificação chamada Lis Pendant, avisando que esta propriedade está com dificuldades de pagamento. Este aviso é para que o proprietário saiba que está correndo perigo de perder seus direitos perante a propriedade. Pre-Foreclosure ou Shortsale.

O proprietário pode tentar renegociar a dívida, mas se não for possível, ele tenta fazer um acordo com o banco e vende a propriedade por um valor que apenas satisfaça suas obrigações com o banco, em um Shortsale. Se ele quitar sua divida nesta etapa, o processo acaba. Assim, o financiamento fica perdoado, mas não todas as outras pendencias com terceiros, como condomínio atrasado, impostos, ou outras dividas.

Shortsale: Para um vendedor, um Shortsale pode ser um alívio, apesar de ser uma experiência traumática. O proprietário é forçado a vender sua propriedade e arruína seu credito por pelo menos três anos. Para um comprador, um Shortsale pode ser uma excelente compra à principio, mas ela pode sair cara ao longo prazo, se não forem feitas todas as devidas inspeções de titulo e pendências.

Leilão de Foreclosure: Se a propriedade não conseguir vender logo, ou se o banco não autorizar o Shortsale , o banco pode forçar o proprietário a sair da propriedade e fazer um leilão. Este leilão, ainda pelo valor da divida, chama-se Foreclosure . O leilão de Foreclosure é feito em lugar publico, geralmente nas escadas da corte do bairro local, ou mesmo em frente à propriedade. A venda é anunciada nos jornais oficiais da região, e o comprador com o lance mais alto deve pagar à vista. O proprietário sempre tem uma ultima chance de recuperar sua casa.

REOReal Estate Owned: Se o banco ainda não conseguir vender a propriedade em uma Foreclosure por um valor aceitável e que que cubra a divida e as suas despesas, o banco quita todas as pendências da propriedade, limpa o titulo, prepara a propriedade para uma nova etapa, e entrega para um corretor de imóveis para que a mesma seja colocada no banco de dados como REO e vendida ao publico junto à outras propriedades normais. Esta propriedade agora fica listada junto ao MLS (Multiple Listing Services) , que é um banco de dados de todas as propriedades disponíveis no mercado, mas não pelo valor do imóvel, e sim por um valor bem abaixo, que cubra a divida e as despesas do banco. O banco, como proprietário, vai receber varias ofertas e somente vai aceitar a melhor, muitas vezes acima do valor listado, à vista, e que tenha um fechamento mais rápido.

Foreclosure e REO: Para um proprietário, a venda de uma propriedade tanto em Foreclosure como REO arruína seu credito por sete anos. Para um comprador, o REO, e não o Foreclosure,  é sempre o melhor investimento, pois o titulo da propriedade já está com o banco, e todas as pendências liquidadas.

Em 2008, existiam muitas Foreclosures no mercado, por que a principio, os bancos ofereceram financiamentos que estavam muito acima da capacidade de pagamento dos compradores e que depois não deixavam de pagar. Hoje existem leis que não permitem estes financiamentos mais. Muitos confundem Foreclosure com REO , e outros tantos já compraram muitas propriedades por valores bem abaixo do mercado. Mas hoje não existem tantas oportunidades assim. O processo não é complicado, mas é preciso agir rápido, providenciar todos os documentos imediatamente, conhecer a propriedade a ser comprada, e depois esperar por uma resposta do banco, que pode ser demorada. Para aqueles que não conseguem pagar sua hipoteca, ou financiamento, o governo hoje oferece vários programas, que ajudam durante períodos de dificuldade para não perder a sua propriedade. O ideal é sempre avisar o banco cedo, antes que seja tarde demais. Bom saber.

E você, já achou alguma REO que gostou?

Venha conhecer o processo e comprar com segurança.

  • Preconstruction Condo Map