Your search results

Reformas em apartamento novo.

Posted by Helena Grossberg on September 8, 2013
| 0

Confira Antes com a Associação do Condomínio. 

Você acaba de comprar um apartamento lindo em Miami, com uma vista divina para o campo de golfe, intracoastal, e para o mar. Tudo nele é perfeito, mas se ele tivesse uma cozinha mais moderna, ficaria um pouco melhor. Por que será que americanos nunca põe luzes no teto? Legal seria colocar um gesso… A sala é tão grande que dá até pra fazer mais um quarto.

Antes de começar a fazer qualquer reforma no apartamento, tome um pouco de cuidado. Alguns prédios não permitem nenhuma mudança no layout. Ou permitem, mas com aprovação do condomínio, verifique antes com a associação.

No seu coração, você pode achar que o apartamento é seu, e você pode fazer a reforma que quiser. Mas na verdade, pense em termos de revenda. Depois de alguns anos, quando você quiser colocar o apartamento à venda de novo, sua reforma se transformará na reforma de outra pessoa, uma despesa a mais para eles. Portanto, o que for mais neutro, é sempre mais desejado. Se o apartamento for alugado, pense nos abusos que ele sofre, e quando mais duradouro os materiais escolhidos, melhor. Nada de algo tão delicado, por mais lindo que seja.

Tudo que está na moda hoje vai mudar daqui alguns anos. Não tem jeito, esta é a lei do mercado. Portanto, escolha algo que não seja ultra moderno, com muito brilho, mas algo calmo e mais tradicional. As reformas que dão um maior retorno no seu investimento são as que dão mais visibilidade no imóvel, como piso, cozinha, pintura e banheiros. Escolha madeira, aço inox, branco, cinza, e use acessórios para dar o seu toque pessoal. Os azulejos coloridos podem ser lindos, mas tem uma vida muito curta em termos de decoração.

Quando entrevistar um empreiteiro, confira sua licença e seu seguro. Qualquer reforma deve ser registrada na prefeitura e ter as devidas licenças, para consequente inspeção da cidade. Os planos da reforma devem ser aprovados de antemão, e fazendo o processo de forma correta, evita-se muita dor de cabeça no futuro.

Nós temos muitos contatos com empreiteiros licenciados, segurados, que falam português, e que trabalham conosco há muito tempo.

Quer saber mais? Venha conversar comigo. Temos opções maravilhosas pra você, e toda a assessoria que você precisa. E agora, com serviços de concièrge.  

  • Preconstruction Condo Map