Your search results

Porque Due Diligence é importante na compra de um imóvel?

Posted by Helena Grossberg on November 29, 2012
| 0

A compra de uma propriedade é sempre um risco alto, não importa o valor do investimento. Quem já comprou, sempre avisa – Faça um estudo antes. Ou seja, faça a sua “Due Diligence.” Mas o que é isso?

Na verdade, não existe uma solução fácil. Este é um processo que toma tempo e pouca gente sabe por onde começar. Mas vamos lá, aqui vão algumas dicas do que você precisa fazer:

Faça seu Dever de Casa – Due diligence significa precaução, tomar um passo calculado, revisar documentos, comprar seguros, investigar a propriedade, tudo isso ANTES de completar a compra. Se você encontrar muitos assuntos pendentes, pode significar que existem problemas e é melhor cancelar a compra e procurar outra propriedade. Um exemplo simples seria você querer alugar o apartamento logo depois da compra e após ler os documentos do condomínio, entender que só se pode alugar depois do segundo ano. Muitos edifícios na Florida não permitem aluguel no primeiro ano.

Compare o mercado –  Dê uma olhada nos apartamentos ao redor deste que você quer comprar para assegurar-se de  os preços estão alinhados. Compare também com os apartamentos que foram vendidos nos últimos seis meses ao redor deste.

Financiamento – Verifique de que o seu financiamento está sendo justo. Não aceite um simplesmente por que você gostou do gerente. Mesmo se ele for uma gentileza, assegure-se de que as taxas estão alinhadas com as taxas do mercado.

Pessoa Jurídica ou Pessoa Física – Converse com um advogado sobre a opção de compra. Como estrangeiro, sua compra pode estar sujeita a impostos, na hora da venda ou de sucessão, e você deve verificar sua isenção para proteger seu investimento.

Oportunidades do Mercado – Se você não estivesse comprando um imóvel no momento, qual seria sua alternativa? A sua matemática justifica sua compra?

Custos – Você já fez o calculo do custo total, além do financiamento e condomínio, de morar neste apartamento? O que está incluído no condomínio? Você precisa pagar ainda pelo lixo? TV à cabo? E o clube, serviços de praia? O restaurante do prédio, tem algum desconto para moradores?

Inspeção – Quando chega o relatório da inspeção, leia tudo com calma para ter certeza de que não existem problemas sérios com os quais você não saberia resolver. Uma reforma pode ser muito cara, revise as estimativas para ter certeza de que você aprovaria uma renovação se necessária.

Seguros – Verifique se um seguro pode ser feito na propriedade e qual seria o custo ANTES de comprar o imóvel.

Condomínio – Revise a documentação do Home Owners Association (HOA) para evitar morar em uma comunidade desagradável ou endividada, na qual logo depois da compra você receberá contas a pagar por que os vizinhos não pagaram suas contas.
Abstrato – Peça para a Title Company/Companhia de Titulo que está trabalhando junto na sua compra para revisar o abstrato do titulo e avisar se existe algum detalhe que requer sua atenção. A garagem tem numero trocado? Ela é sorteada a cada 3 anos?

Estes são apenas alguns detalhes, pequenos, mas importantes e decisivos na compra de um imóvel e que, descuidados, podem ter grandes implicações no futuro.

Quer saber mais? Venha conversar comigo. Temos opções maravilhosas pra você. E agora, com serviços de concièrge. Compre com segurança.

  • Preconstruction Condo Map