Your search results

O Que é um Green Card?

Posted by Helena Grossberg on March 15, 2014
| 0

Muita gente fala neste Green Card, cartão verde, na tradução literal, que nada mais é que uma carteira de identidade atestando o status de residente permanente nos EUA de um imigrante. Veja aqui a importância deste documento.

Na verdade, o Green Card é uma carteirinha branca, com uma foto e informações básicas do portador. Conhecido também como United States Permanent Resident Card, ou USCIS – I 551, antigamente era chamado Allien Registration Card, e expedido pelo INS, Imigration and Naturalization Service. Não importa o seu nome, ele é uma prova de que o seu portador passou pelo processo oficial de imigração e tem o direito de morar nos EUA, disfrutando de quase todos os direitos e deveres de um cidadão americano, e quase sempre, podendo trabalhar legalmente. Para obter este documento, um estrangeiro deve conversar com um advogado e decidir qual o melhor caminho para a aquisição da cidadania americana. Este resumo aqui é apenas de caráter informativo e não tem nenhuma intenção de fornecer qualquer conselho jurídico, mas posso sempre recomendar colegas que se aprofundam no assunto. O Green Card é oferecido para familiares de americanos, através de um trabalho, ou por asilo ou refugio. Existem outros meios de conseguir um Green Card também, para programas especiais definidos pelo governo. Para ter um Green Card, é necessário que alguém, uma família, ou uma companhia se responsabilize pelo individuo. Uma vez que a pessoa tenha o cartão, ela deve trazer consigo sempre e onde for, como prova de seu status é legal, e está dentro da sua validade. O Social Security Card é diferente do Green Card, já que este é um numero relacionado com o imposto de renda dentro do programa de beneficio social. Com a reforma dos impostos em 1986, e depois em 1990, hoje até as crianças devem ter seu próprio numero individual de social security. Ele é usado como uma forma de identificação para registros em geral, trabalho, abertura de contas, empréstimos, credito, e vários outros propósitos. Por ser tão importante na vida de um cidadão, muitas vezes o numero do social security card pode ser usado para roubo de identidade. Por isso, hoje não se usa todos os nove dígitos em transações comerciais, apenas alguns dos últimos dígitos. Quem tem o Green Card deve obedecer as leis americanas, tanto no nível federal, estadual e municipal, e declarar imposto de renda. Como um portados de Green Card pode ainda não ter o Social Security, é possível obter um ITIN, ou Individual Tax Identification Number para a declaração do imposto de renda e outras atividades comerciais.

Quer saber mais? Venha tomar um café no meu escritório e conversar comigo. Tenha um imovel em Miami. E compre com segurança.

  • Preconstruction Condo Map