Your search results

O nosso querido pão de queijo acaba de ganhar o green card!!!

Posted by Helena Grossberg on May 26, 2012
| 0

Eu moro nos EUA há mais de 20 anos. Primeiro foi um ano em NY, depois uma vida na Philadelphia, e agora, já estou na Florida quase 8 anos. Pra achar uma Guaraná, um brigadeiro, ou um Sonho de Valsa, era impossível. Eu trabalhei muitos anos em importação e exportação, e conheci varias companhias que cresceram e expandiram trazendo pequenas guloseimas para imigrantes que sentiam saudades de itens que não tinham alternativas ou substitutos por aqui.

Apesar dos anos passarem, a gente nunca se esquece das delicias da infância… Um quindim, um pão de queijo, uma unha bem feita com esmalte da Colorama… Coisas de brasileiro no exterior.
Como faz falta um cabeleireiro, uma caipirinha, um churrasco! Mas os anos continuaram passando, e os brasileiros, chegando nos EUA forcam as companhias a atenderem estes desejos.
Aos poucos, a cidade de Miami começa a abrir churrascarias em cada canto.

A Macy’s abre um standard dedicado ao Brasil.

Agora tem até fita do Bomfim lá. Sabonete Phoebo…

Os supermercados já começam a ter prateleiras cheias de produtos importados do Brasil.

Eles trazem um pouco do Brasil para os EUA, e em Miami, a gente se sente em casa. O Publix, um supermercado local, é um exemplo de parceria com a Brex, uma companhia especializada em importação, trazendo uma linha completa de produtos, desde o nosso arroz e feijão, café, até goiabada, inclusive os produtos que a gente mais sente falta.

E agora, a General Mills compra a Yoki, transformando a linha de mandioca, pão de queijo, e outros produtos típicos em produtos americanos.

  • Preconstruction Condo Map