Your search results

O Nome de Miami.

Posted by Helena Grossberg on February 22, 2014
| 0

Psiu!…Vem cá, quer saber alguns segredos de Miami? Escuta só essas daqui desta cidade linda. Você sabia que o nome original de Miami é Mayaimis? Vem da tribo de índios nativos da região que aí viviam no século XVII e XVIII. Significa Grande Agua, e foi dado por causa do lago Okechobee, ao norte. Ao redor da cidade, existem 34 municipalidades, e varias delas utilizam o nome Miami, por isso a cidade mudou seu nome oficial para Miami-Dade County, para não fazer confusão. Miami Beach, Miami Gardens, Miami Springs, Miami Lakes, Miami Shores, North Miami, North Miami Beach, South Miami, and West Miami.

Nenhuma outra cidade nos EUA tem tantos condados ou municípios ao seu redor com o seu próprio nome. Já pensou se existisse Chicago Springs, ou New York Shores? A cidade foi vista pela primeira vez pelo conquistador Juan Ponce de Leon (lembra?) nos anos 1500, procurando a Fonte da Juventude , que ele acreditava estar na região. Depois de varias guerras com os índios nativos, a primeira família a se estabelecer na região foi a de William Brickell, que montou uma lojinha e um posto de correio na segunda metade de 1800.

São poucas as pessoas que de fato nasceram em Miami. Na verdade, foi em 1891 que a então recém viúva Julia Tuttle chegou na cidade de Miami, de Cleveland, e comprou muitas terras.Ela negociou depois estas terras com o empreendedor e construtor de trilhos de trem dos EUA, Henry Flagler, para trazer a linha para o sul do país, até Miami, para o desenvolvimento da cidade. Por este esforço, ela é considerada a fundadora da cidade.

A cidade ia se chamar Flagler, já pensou? Mas ainda bem que ele não deixou. Hoje, a Rua Flagler, em sua homenagem, determina a divisão das ruas entre as direções Norte, Sul, West e East.
Já viu o nome do aeroporto da cidade? É MIA, uma abreviação do nome da cidade e do nome do aeroporto.

A cidade é carinhosamente conhecida como “Magic City” ou Cidade Magica, “The Gateway to the Americas,” ou Portal das Américas, e “Capital of Latin America,” ou Capital da América Latina. Algumas pessoas também conhecem a cidade como “American Riviera,” ou Riviera Americano.

Não importa se o nome está escrito nas janelas do aeroporto, em luzes, em cartazes, o significado é o mesmo:

Miami é considerada uma das cidades mais lindas e mais limpas do mundo, pela Forbes Magazine. Em 2012, com a crise imobiliária, a revista mostrou o lado triste dos imóveis tomados por bancos, mas hoje, a cidade recuperou e é um grande centro de artes, cultura, entretenimento, finanças, e comércio internacional.

Venha conhecer. Você vai se apaixonar por Miami e querer morar aqui também. Compre com segurança.

  • Preconstruction Condo Map