Your search results

Jogando Banco Imobiliário em Miami.

Posted by ALM on June 20, 2015
| 0

Quem não gosta de jogar Banco Imobiliário? O jogo original é baseado na cidade de New Jersey e um dos jogos mais conhecidos no mundo todo. O objetivo do jogo é se tornar mais rico que todos os outros participantes, na compra, venda, e alugueis de imóveis residenciais e comerciais disponíveis no tabuleiro.

O jogo tem seus méritos, e os jogadores aprendem que para conseguir atingir a riqueza através de propriedades, é necessário escolher as melhores áreas, aprender lições sobre escassez, trocar informações, e tomar decisões difíceis.

O problema é que o jogo não é o melhor professor de economia, e se você quiser ensinar seus filhos a investir no ramo imobiliário, é preciso levar em conta estas comparações fundamentais do jogo com a vida real.

 

  • Ele Não é Baseado Nas Condições Reais do Mercado.

No Banco Imobiliário, o preço de uma casa ou hotel é sempre o mesmo, e o preço a ser pago quando um jogador cair na propriedade alheia é sempre o mesmo. Os valores são pré-estabelecidos por uma autoridade central (o banco) ao invés de uma flutuação baseado na oferta e demanda de propriedades no mercado, como é o caso das sociedades capitalistas, e claramente é o caso do Banco Imobiliário. As regras do jogo mostram como se pode negociar um pouco as propriedades comerciais, mas não as casas e hotéis. Na vida real, sempre se pode fazer uma oferta de qualquer valor, e negociar até se chegar em um comum acordo.

Na vida real, quem estabelece o preço da propriedade é o vendedor, e quem determina o valor da propriedade é o mercado.

 

  • Títulos e Financiamentos Não São Reais no Jogo.

No jogo, todas as propriedades devem ser pagas à vista, enquanto na vida real, elas podem ser financiadas. Elas só podem ser hipotecadas no jogo quando o jogador está com problemas financeiros, e o financiamento já foi pré-estabelecido no verso da propriedade. Quando a propriedade está “virada,” ou hipotecada com o banco, ela não pode coletar aluguel de outro jogador que cair no seu espaço. Na vida real, o processo de financiamento começa antes da compra, para determinar se o comprador tem poder de aquisição, e de que valor ele pode comprar a propriedade. As vezes, o proprietário compra a vista, e muito tempo depois quer retirar o seu valor em efetivo para outros investimentos, sem estar em dificuldades financeiras.

No Banco Imobiliário, as propriedades são compradas diretamente do banco, e não do proprietário. Na realidade, somente as propriedades em Foreclosure é que pertencem ao banco.

 

  • Reformas só Podem Ser Feitas Quando o Dono Comprar a Rua Inteira.

Uma outra peculiaridade do jogo é que os participantes não podem fazer reformas nas suas propriedades até comprar todas as propriedades da mesma cor (na mesma área). Só assim poderão construir outras casas e hotéis, e fazer um investimento substancial.

Na vida real, apenas zoneamento e licenças restringem um investidor na reabilitação de áreas e propriedades para obtenção de lucro imobiliário.

 

  • Passando Pelo GO, Você Ganha Seu Salário.

No jogo, não tem erro, você dá uma volta pelo tabuleiro, e coleta seu salario. Tudo depende dos números do dadinho, quanto mais altos, mais rápido você faz o percurso. E se conseguir pegar alguns cartões de sorte, é capaz ainda de conseguir mais alguns trocadinhos. Você consegue mais uma renda ainda se alguém cair na sua propriedade, ou se alguém tirar uma carta pedindo para pagar cada jogador um certo valor.

Na vida real a sua renda é baseada no seu conhecimento, desempenho individual, e árduo trabalho. Somente uma pequena porcentagem da população vive de renda baseada na sorte (ganhadores de loteria ou experts em jogos).

A ideia de que a vida e a renda pessoal é baseada na sorte é uma atitude que destrói o potencial de muita gente.

 

  • O Imposto é Um Mistério.

No Banco Imobiliário, não tem como saber, nem como se preparar para pagar os impostos, nem sequer saber quando se deve paga-los. É um risco que não tem como se planejar. Nem sequer tem a justiça de se impor a todos os jogadores. Somente se paga impostos quando um jogador cai na casinha do Imposto. Pura sorte. Ou azar mesmo.

Se fosse igual a vida real, os impostos deveriam ser pagos cada vez que se passasse pelo “GO,” ou cada vez que se vendesse uma propriedade, ou ainda, cada vez que se vendesse uma ação, ou se ganhasse algum premio das cartinhas do meio do jogo. Na vida real todas as propriedades devem pagar impostos sobre seus valores, além dos impostos das escolas, e moradores da Florida tem benefícios e pequenas isenções por declararem residência oficial na cidade.

Os impostos não devem ser vistos como uma loteria, e sim bem planejados, para serem usados ao seu favor.

 

  • O Banco Fez um Erro ao Seu Favor.

Esta é uma das melhores cartas no jogo… Quem não gosta de ganhar dinheiro à toa? Na realidade, quando um banco erra, é apenas temporário, logo depois vem o debito atrás do dinheiro, saindo da sua conta rapidinho. Se você já tiver gastado este dinheiro, lá vem uma multa em cima.

O sucesso financeiro de um investidor se deve à um bom controle de seus números.

 

  • O Jogo é de Soma-Zero.

Para um jogador ficar milionário, os outros devem perder todo seu dinheiro. Isto significa que para um jogador chegar ao sucesso financeiro no jogo, todos os outros participantes ficariam na banca rota, e esta inequalidade é muito debatida na politica financeira do mundo inteiro.

Em uma sociedade livre, onde o governo não interfere o movimento de compras e vendas, o limite é apenas determinado pelo investidor e seu estilo de vida.

 

O Banco Imobiliário é apenas um jogo, e mesmo tempo, um instrumento usado para ensinar os pontos fundamentais das técnicas imobiliárias. Ele ensina o bem básico sobre gerenciamento de propriedades, impostos, títulos, compra e venda de imóveis, e esta é uma experiência que ainda não se consegue duplicar em nenhum aplicativo ou vídeo game.

Quer saber mais?

Venha conversar conosco.

Temos opções maravilhosas pra você.

COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

  • Preconstruction Condo Map