Your search results

Já pensou em estudar nos EUA?

Posted by Helena Grossberg on January 18, 2014
| 0

Estudar nos EUA.
Muita gente tem vontade de estudar nos EUA, ou conhece alguém que quer vir fazer faculdade aqui.
Aqui vão os dez passos para fazer tudo de uma forma correta e legal.

  1. Escolher a Escola : Faça uma pesquisa e escolha uma faculdade, uma escola, ou um curso que tenha o certificado SEVP, que significa Student Exchange Visitor Program. Este programa autoriza o aluno conseguir um visto de estudante nos EUA. Estudante F é um estudante de faculdade ou curso universitário, estudante M é o que faz um curso vocacional, de línguas, ou de treinamento.
  2. Pagar a Escola e o SEVIS I-901 : Uma vez escolhida a escola certa, feita a aplicação e sendo aprovado, pague o curso e a taxa do SEVIS (Student Exchange Visitor Information System), que pode chegar até $200.
  3. Retirar o Visto de Estudante : Armado com os documentos da escola (registro e pagamento) e do SEVIS, o governo americano autoriza a expedição de um visto de estudante.
  4. Documentos para a Viagem : Faça copias de todos os seus documentos de identidade, bem como copias de todos os documentos escolares. Também é bom ter copias de um histórico de vacinas. O ideal seria escanear e deixar online para ficar facilmente acessível. Faça ainda uma segunda copia e deixe com uma pessoa que possa enviar a você, caso seja necessário.
  5. Preparar para a  Viagem : Não viaje sem o nome dos contatos da escola, sendo muito importante o nome da pessoa na escola designada para atender os estudantes estrangeiros, ou DSO (Designated School Official). Podem perguntar na alfandega.
  6. Viagem para os EUA : O aluno pode chegar nos EUA até 30 dias antes do curso começar para se preparar e se familiarizar com o ambiente.
  7. Benefícios de Estudantes F/M: Como estudante internacional, você pode tirar sua carteira de motorista, um cartão de Social Security, e em alguns casos, como parte do treinamento, poderá até trabalhar com certas restrições.
  8. Manter o Status: Uma vez sendo estudante estrangeiro, é muito importante manter este status, indo ao curso, e aderindo aos requerimentos escolares.
  9. Em Caso de Dificuldades : O primeiro contato vai ser sempre o DSO, ou o oficial responsável pelos estudantes estrangeiros na escola. Caso não seja possível resolver, o governo americano tem um departamento que pode ajudar.
  10. Final do Curso : Quando acabar o programa, existem varias opções:

·        Continuar a estudar, em um nível mais alto como da faculdade ao máster.

·        Transferir para outra escola ou outro programa.
·        Participar de alguns programas que permitem trabalhar na área de estudo.
·        Consultar um advogado para mudar o visto.
·        Regressar ao pais de origem.

Veja aqui alguns links interessantes para estudantes internacionais e não residentes do estado da Florida
Lista de Universidades na Florida para Estudantes Internacionais
Critérios de Residência na Florida para Taxas Menores
Informação sobre SEVIS

Bom saber. Venha tomar um café comigo no meu escritório em Miami. E compre com segurança. 

  • Preconstruction Condo Map