Your search results

Franquias nos EUA.

Posted by Helena Grossberg on March 22, 2014
| 0

Com ou Sem Dor de Cabeça?

Quando você compra uma franquia, você vende os produtos ou serviços de uma companhia que já tem um nome reconhecido no mercado, recebe todo o treinamento e apoio para ser bem sucedido. Mas como todo investimento, não existe uma formula exata.

Agora, você pode comprar um imóvel e alugar para uma franquia de renome com contratos longos e deixar a dor de cabeça para eles. Já pensou que máximo?

Vantagens – Existem muitos benefícios em ser dono de uma franquia. Você paga a taxa inicial e pode ser dono de uma marca já estabelecida no mercado, o que leva anos para se fazer. Eles ajudam a achar um local para se estabelecer, oferecem um manual de operações, workshops e todo um apoio para você ser bem sucedido, reduzindo seu riscos. Para isso, você abre mão do controle da sua companhia e entra em um contrato com a matriz, sobre as taxas anuais de manutenção, royalty, treinamento, e marketing.

Restrições – Para garantir uniformidade, você deve aceitar também as recomendações de locais, decoração, e serviços. Alguns deles restringem fornecedores, e limitam os produtos ou serviços. Estas restrições podem sufocar a criatividade e o crescimento de um novo negocio, como a venda de novos produtos, ou métodos de venda.

Analise – Antes de escolher uma franquia, é preciso saber quanto você vai querer investir financeiramente, e quanto você vai querer gerenciar. Mas não pode simplesmente chutar um numero. Vai ter que fazer uma analise profunda das suas habilidades e tolerâncias frente aos riscos de mercado. Você tem uma outra fonte de renda? E se perder seu investimento inicial? Você precisa de financiamento? Você tem experiência em negócios? Conhece a base da sua franquia? Você se cansa logo de um negócio para ir a outro? Coloque em um papel todas as suas perguntas, e dos seus amigos também.

Seleção – Mesmo depois de escolhida uma franquia, é necessário ver se o mercado comporta mais uma sorveteria… Ou outro mecânico no mesmo quarteirão. As vezes o sucesso depende do time escolhido, da tecnologia e qualificação dos empregados.

Término – Geralmente, o contrato de uma franquia tem tempo limitado, como de 20 anos, mas pode ser negociado e renovado. Pode-se perder uma franquia também se as regras não forem obedecidas exatamente de acordo com o contrato, perdendo também todo o investimento inicial.

Antes de decidir na compra de uma franquia nos EUA, peça para ver todas as informações atualizadas da companhia, tanto financeiras como legais. Dê uma busca para ver se não há processos litigiosos pendentes, ou algo que deixe a desejar. Conheça seus direitos e obrigações como cidadão brasileiro na abertura de uma franquia, e os impostos a serem pagos se os lucros tiverem que ser enviados ao Brasil. Um contador e um advogado vão poder aconselha-lo na melhor forma de montar seu negocio. Não desanime se isso parecer muito trabalhoso. Uma outra opção muito mais simples, é a compra do imóvel onde se encontra uma franquia, e depois alugar para o franqueador. O contrato é garantido pela matriz a longo prazo, e o inquilino se encarrega dos impostos, da manutenção, e dos seguros. Desta forma, você não tem dor de cabeça nenhuma, já pensou?

Venha conversar comigo. Tenho opções maravilhosas pra você. Compre com segurança.

  • Preconstruction Condo Map