Your search results

Ética de um Corretor.

Posted by Helena Grossberg on November 17, 2013
| 0

Código de Ética

Você sabia que existe um Código de Ética mais estrito que as leis locais, que controlam a profissão do corretor americano?    Todo corretor na Florida deve ser licenciado, mas para ser usar o titulo REALTOR ® , ele deve ser membro da Associação Nacional de Corretores (National Association of Realtors, NAR) e passar por um teste de ética. Este teste foi criado em Novembro de 1913 e celebra agora mais de 100 anos. Já foi revisado e aprovado varias vezes pela associação, e seu teste deve ser retomado a cada quatro anos. Aqui vai um resumo deste código.   O Código de Ética cobre varias obrigações.

Entre o corretor e o cliente:  

Um cliente é aquele com quem um corretor já tem um relacionamento estabelecido, não apenas corriqueiro de trocas de informações. Neste relacionamento, um corretor deve respeitar seu cliente e preservar seus interesses e suas informações confidenciais. De acordo com a relação estabelecida, a cooperação e divulgação de informação deve ser respeitada.   Um corretor deve evitar exageros, e providenciar esclarecimentos dos fatos referentes à propriedades em uma transação, cooperando com outros corretores nos melhores interesses do cliente. As comissões devem ser esclarecidas ao cliente, e todas as contingencias devem ser explicadas.   Corretores licenciados não podem aceitar comissões de outros provedores de serviços, como bancos, advogados, inspetores, avaliadores, seguros, empreiteiros, ou qualquer outros profissionais. Estas apresentações são uma cortesia do corretor, e ampliam sua gama de serviços. Um corretor pode apenas sugerir estes serviços, mas a escolha é sempre do cliente. A comissão de um corretor somente pode vir do seu broker e da agencia onde ele trabalha.   Todo o dinheiro que um cliente envia a uma conta fiduciária jamais deve ser misturado com a conta pessoal de um corretor. Um corretor não pode segurar um cheque de um cliente por mais de 24 horas, este deve ser entregue imediatamente à imobiliária e depositado logo em seguida em uma conta fiduciária.

Entre o corretor e o público:

Um corretor licenciado deve tratar todos os clientes de forma igual, independentemente da sua raça, cor, religião, sexo, deficiência, status familiar, país de origem, orientação sexual ou identificação de sexo. Um corretor também não pode providenciar informações demográficas sobre áreas especificas. Corretores as vezes preparam comparações de preços entre propriedades, mas estas, apesar de seguir à risca certos standard, são apenas opiniões de mercado. Apenas um avaliador licenciado pode providenciar com segurança um comparativo.   Quando alguns corretores cobram por seus serviços como um consultor, e não só recebem suas comissões, este serviço deve ser esclarecido e concordado de antemão. Todos os corretores devem sempre ser transparentes em suas promoções, claramente dispondo o nome da companhia onde trabalham, suas qualificações, e providencias sua licença quando requerida.   Oferecer prêmios, descontos, e ofertas aos primeiros compradores é um ato ilegal. Os preços cotados são sempre os preços reais, acordados com os donos das propriedades.

Entre um corretor e outros corretores:

Um corretor licenciado não deve fazer alegações falsas sobre outros corretores, imobiliárias, e sobre a prática destes. Corretores não devem solicitar o atendimento de clientes de outros corretores.   Varias propagandas são enviadas para áreas em geral, e não tem a intenção de tirar um cliente de um outro corretor, mas esta lei é para a intenção maliciosa, ou para proteger o cliente que se cansou de um corretor e resolve comprar ou vender um imóvel com um novo corretor.   Como comprador ou vendedor de uma propriedade, o cliente merece o melhor serviço. Confie no seu corretor.

 

Quer saber mais?

Venha conversar conosco.

Temos opções maravilhosas pra você.

COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

 

  • Preconstruction Condo Map