Your search results

É Ilegal Contar Onde Moram os Brasileiros…

Posted by Helena Grossberg on May 31, 2014
| 0

É Ilegal Contar…

Um corretor licenciado em Miami não pode dizer que existem áreas onde tem mais brasileiros que outras. Ou que os brasileiros estão comprando mais imóveis em Aventura que Surfside. Ou mostrar apenas a região de Sunny Isles. Você sabia disso?

Na verdade, existem leis que protegem os americanos e criam oportunidades iguais para todos, sem discriminação baseada em raça, cor, religião, sexo, país de origem, habilidades, ou status familiar. Estas leis são protegidas pelo governo federal, pelo departamento chamado Office of Fair Housing and Equal Opportunity, e por leis que se desenvolveram ao longo de muitos anos, desde a liberação dos escravos americanos até hoje.

Se alguém estiver procurando uma propriedade “onde os brasileiros estão comprando,” um corretor ético deve mostrar propriedades dentro dos parâmetros requeridos de preço, tamanho, andar, e região aproximada, mas não apenas pela preferencia de outros residentes do mesmo país de origem. Isso por que apesar de um comprador ter direito de comprar onde quiser, um corretor não deve mostrar apenas uma região que acredita ser apropriada.

Da mesma forma, se alguém quiser vender sua propriedade, deve estar aberto à todo e qualquer comprador qualificado, com condições de comprar o imóvel, e pronto para comprar, sem se restringir quanto às categorias protegidas pelo governo.

A lei é severa, e as consequências desastrosas. Qualquer pessoa que se sinta discriminada, e vale notar que apenas sentir é necessário, e não necessariamente ser discriminada, pode fazer uma reclamação com o departamento de desenvolvimento urbano, ou US Department of Housing and Urban Development.

Claro que existem áreas com uma concentração maior e específica de brasileiros, canadenses, e venezuelanos… Judeus ortodoxos sempre vão preferir ficar perto de sinagogas religiosas, e os cubanos sempre vão procurar seus conterrâneos para morar perto uns dos outros.

De acordo com o censo de 2010, contava-se com 300 mil brasileiros na Florida. O Governo criou um mapa do país inteiro para mostrar a distribuição étnica e racial do país. Basta colocar o ZIP code para ver estas áreas.

Não cabe à um corretor escolher ou sequer sugerir uma destas áreas, pois estaria limitando o campo de escolha do comprador e criando pequenos segmentos na população.

Não se preocupe, se você quiser comprar seu apartamento em Miami, perto de outros brasileiros, pergunte. Um corretor com ética vai saber responder sua pergunta, pois ele teve que passar por um treinamento rigoroso nas leis americanas que governam a cidade. E preste atenção na resposta.

Quer saber mais?

Venha conversar conosco.

Temos opções maravilhosas pra você.

COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

 

 

  • Preconstruction Condo Map