Your search results

É Fácil Vender o Imóvel Que Comprei?

Posted by Helena Grossberg on September 20, 2014
| 0

Um investimento grande como a compra de uma propriedade em Miami sempre traz uma pontinha de preocupação: “E se eu precisar vender meu imóvel, será que vai ser muito difícil?”

Em todo investimento existe um fator a ser considerado, chamado Liquidez, que é a rapidez em transformá-lo novamente em dinheiro vivo. Um imóvel não é tão liquido quanto uma poupança, que em apenas alguns minutos você pode ir no caixa e fazer sua retirada. Mas agora na Florida, qualquer imóvel tem uma liquidez muito boa.
Ou seja, se você comprou um imóvel na Florida há um tempo atrás, o momento agora é excelente para revende-lo. A demanda é grande, os preços estão subindo, e os juros ainda estão baixos, facilitando empréstimos para quem quer financiar a sua compra.

Fatores Externos:
Os fatores externos que controlam o mercado de imóveis dependem de algumas variáveis simples:

Moradores Locais – Quanta gente procurando novos apartamentos na região, as vezes em busca de apartamentos menores, maiores, ou com vista melhor.

Outros Imóveis no Mercado – Quantos outros apartamentos estão à venda no momento que você quiser revender o seu.

Economia Local – O desemprego afeta a busca de apartamentos menores, dado à perda de suas residências aos bancos, e à busca de apartamentos maiores, quando existe uma melhoria na condição social da região.

Imigração – Com a entrada de novos imigrantes na região, muitos apartamentos estão sendo comprados por estrangeiros. Tanto os apartamentos bons estão vendendo muito rápido, como os muito feios e antigos tambem, que depois de uma boa reforma, são revendidos com um bom lucro.

Construções – Com a grande demanda atual, existem muitas construções no momento em Miami, mas os preços destas não se comparam com os apartamentos de revenda, e estão muito mais altos. Portanto, apesar de ser um fator a ser considerado no mercado de imóveis, nem sempre deve ser levado em conta para a liquidez de um imóvel.

Fatores Internos:

Os fatores internos que ajudam a vender seu apartamento em Miami estão ao seu alcance e dentro do seu controle:

Escolher um Corretor de Confiança – Nem pensar em vender sozinho, sem o apoio de um corretor. Você pode até economizar na comissão do corretor, mas vai perder muito no valor total a ser atingido, sem ter uma visão completa do processo, onde poder perder vantagens e ter despesas adicionais na venda.

Estudo Comparativo de Mercado – Através de uma analise de mercado, pode-se ver o que vendeu nos últimos meses, o que está a venda ao redor do seu apartamento, e o que não vendeu, ajudando assim, a entender o posicionamento do seu imóvel no mercado atual.

Aplicação de Preço Correto – Com esta analise, fica mais fácil determinar o preço exato da sua propriedade, para que seja vendida por um preço justo, e dentro de um prazo razoável. Uma propriedade nunca é vendida baseado no preço que foi pago, ou pelas melhorias feitas.

Estratégia de Marketing – É preciso fazer um marketing e uma apresentação do imóvel em todos os sites e lugares possíveis, para ter uma presença global e imediata da propriedade para encontrar o potencial comprador pronto para comprar.

Preparo do Imóvel – Para uma propriedade vender logo, ela tem que ser atraente para o maior numero de pessoas, e para isso, deve ser completamente despersonalizada. Isso se faz tirando as fotos, artigos pessoais, limpando a casa de todos os papeis, e itens que nos dão a própria característica. Casas ainda precisam de uma atenção especial no jardim também.

Apresentação da Propriedade – Quando chegam os compradores, o imóvel deve sempre estar disponível para ser mostrado e apresentável.

Quer saber mais? Venha conversar conosco. Na ALM temos opções maravilhosas pra você, e toda a assessoria que você precisa. E agora, com serviços de concièrge. Compre com Segurança.

  • Preconstruction Condo Map