Your search results

Dirigindo em Miami.

Posted by Helena Grossberg on May 10, 2014
| 0

 Se você está vindo à Miami, conheça as regras do transito e traga sua carteira internacional de motorista. As leis são um pouco diferentes, e você vai levar o maior susto quando ver que as pessoas param de repente para os pedestres, ou atravessam no vermelho pra direita… Louco, né?

Miami é assim mesmo, o pedestre tem supremacia na rua. Os ciclistas também, que tem sua própria faixa. Mas para atravessar a rua, tem que ser mesmo na esquina, na faixa certa, não pode atravessar a rua, nas grandes avenidas dançando entre os carros.

Dirigir na Florida é uma maravilha. O estado é um dos mais bem sinalizados do país, e uma grande verba é dedicada ao paisagismo das ruas e estradas, daí o nome Florida, ou seja, cheia de flores. O cenário é lindo, e a qualidade de vida da cidade e do pouco transito, não tem igual.

Para poder dirigir aqui como turista, você vai precisar de uma licença internacional, que os EUA não emite. Ela tem que ser retirada antes de viajar, no Detran, e só tem validade junto com a sua carteira de habilitação. Estudantes podem tirar uma permissão para dirigir com 16 anos, mas a maioria das locadoras americanas só alugam carros para maiores de 25 anos, ou vão cobrar uma taxa adicional exorbitante.

As leis do transito em si são um pouco diferente, mas não muito. Quando você vê um sinal de “STOP”, ou seja, PARE, é pra parar mesmo. O carro deve chegar no zero, e você deve respirar fundo, e contar até tres antes de continuar dirigindo, mesmo se não vir ninguem ao redor. Os policiais adoram ficar escondidos por perto. As multas podem ser altas, e para quem mora nos EUA, os pontos se acumulam rápido, podendo se perder a licença.

Outra diferença grande é quando o farol está vermelho, pode-se virar a direita depois de checar todos os lados e ver que a entrada está livre. Ou mesmo à esquerda se a via for de mão única. Mas cuidado se tiver uma placa avisando “NO TURN ON RED.”

Seja gentil no transito e deixe um outro motorista ir na sua frente. Em um cruzamento, quem chegar antes pode atravessar primeiro, e se varias pessoas chegarem ao mesmo tempo, quem estiver à direita cruza primeiro. Sempre dê um sinal com a mão para o outro motorista avisando que ele pode passar.

Leve em conta que a cidade é cheia de turistas de outros países e que não conhecem as leis muito bem e acabam furando fila, ou dando umas cortadas feias. Existem épocas de chuvas, ou ainda pessoas de idade na Florida que andam muito devagar. Se você fizer a sua parte, e todos contribuirem um pouco, todo mundo vai curtir a cidade melhor.

Quer saber mais? Venha conversar comigo. Tenho opções maravilhosas pra você. E agora, com serviços de concièrge. Compre com segurança.

  • Preconstruction Condo Map