Your search results

CONDOMINIO, VOCE JÁ FOI APROVADO?

Posted by Helena Grossberg on May 15, 2013
| 0

A compra de uma propriedade está correndo bem. A oferta já foi feita, e depois de uma contra oferta, ela foi aceita. Depois de uma inspeção, alguns itens vão ser consertados e ambos, comprador e vendedor vão dividir a despesa. O financiamento está correndo também, e o comprador entregando todos os documentos para o banco. Depois de todas as negociações, a etapa final inclui uma reunião com a associação do condomínio. Escritura deve ser em alguns dias. O que pode dar de errado, agora, não é? Tudo. Condomínios precisam aprovar o novo dono antes da venda de uma propriedade na associação. Eles não podem recusar aleatoriamente, nem sequer discriminar. Mas eles podem recusar um novo morador, baseado em suas regras, e verificando que o novo morador não vai obedecer seu regulamento. Você tem um cachorro? Não está contando toda a verdade na aplicação? Você tem uma família menor do que está contando? O vendedor não te contou que tem uma  taxa pendente?

Se a associação não permite pets, não adianta você dizer que nunca vai trazer a Daisy para suas ferias. Se você tem um histórico criminal, mesmo que seja apenas uma batida de carro, é melhor contar. E se o condomínio não aceita que se alugue no primeiro ano, não adianta contar que a família é gigantesca, para depois eles virem visitar. Eles sabem que não é sua família de verdade. Esconder uma taxa é um assunto muito serio que precisa ser lidado com o vendedor antes da escritura. Para quem nunca morou em um condomínio, todas estas regras devem ser muito difíceis. Existem varias regras em um condomínio, e elas são muito restritas. Geralmente, o livro com todas elas são entregues poucos dias apos a assinatura do contrato, para que o comprador tenha a chance de ler todas estas regras e desistir da compra se não concordar com algumas delas.

Infelizmente, pouca gente lê as regras de um condomínio e prefere ir adiante com uma compra, e depois descobrir que não consegue viver com as leis impossíveis do prédio, mas aí já é tarde demais. Trabalhando com um corretor experiente que entende que cada condomínio tem leis diferentes e restritas pode minimizar esta surpresa. Desta forma, um comprador pode ver todas as declarações do condomínio antes da compra e escritura, até mesmo durante a busca de propriedade. Muitas vezes, algumas regras podem ser mudadas com o tempo, com a participação das reuniões de condomínio, fazendo ver que há benefícios nas mudanças. Na maioria dos casos, um morador aprende a conviver com estas regras, que na verdade foram criadas para que os vizinhos vivam em paz e harmonia.

Quer saber mais? Venha conversar comigo.

Temos opções maravilhosas pra você. E agora, com serviços de concièrge. Compre com segurança.

  • Preconstruction Condo Map