Your search results

Compro à Vista ou Financiado?

Posted by Helena Grossberg on September 14, 2014
| 0

Se você quer comprar um apartamento na Florida, a pergunta sempre surge no processo de compra. Claro, se você pode comprar a vista, as vezes nem pensa na possibilidade de financiamento. Mas pensando bem…. Será que vale a pena?

Custos Relacionados com Financiamento:
O preço de um imóvel hoje comprado a vista ou financiado, é o mesmo. O que aumenta na hora de comprar financiado é o custo do financiamento.

Mas isso não é tudo:

Juros – A maioria dos financiamentos, ou mortgages, nos EUA são de 30 anos, sem penalidade de pré-pagamento. Para estrangeiros, é necessário fazer um deposito de 30-35%, e os juros hoje estão ao redor de 4 a 6% ao ano.

Processamento – Se o processo for feito direto com o banco, existem algumas taxas administrativas e de processamento, como avaliação do imóvel. Alguns bancos podem até cobrar pontos, uma porcentagem do valor do financiamento, para abaixar a taxa de juros.

Agente de Financiamento – Se o processo for feito com um agente, que vai procurar pra você o melhor banco, com os melhores juros, um banco que trabalha com as suas condições financeiras especificas, segunda ou terceira propriedade de investimento, ou pessoa jurídica, existe uma taxa adicional.

Tempo Do Processo – Uma compra de imóvel à vista pode ser escriturada em poucas semanas, enquanto uma compra financiada necessita de pelo menos 45 dias para ser processada. As vezes um vendedor de uma propriedade pode dar preferência à uma oferta à vista por causa desta demora.

Existem condomínios nos quais não se consegue financiamento na Florida, ou é bem difícil. Isso por que a administração do prédio requer que os moradores tenham uma posição financeira solida, para que nunca faltem reservas. Eles mantêm esta posição limitando a porcentagem de donos que podem financiar. Outros condomínios têm em sua estrutura regulamentos que os bancos não aceitam para financiamento, como é o caso de muitos co-ops, onde os proprietários têm uma porcentagem da participação do prédio, e não somente do seu apartamento.

Outros Fatores A Serem Considerados:

Pessoa Física ou Jurídica – Uma compra em pessoa física facilita a obtenção do financiamento. Qualquer banco sempre vai pedir vários documentos para comprovar prova de fundos, capacidade de pagamento, e mostrar sua idoneidade financeira do seu bancos e contador.

Tributação – Toda renda de aluguel deve ser declarada para o imposto de renda, e se o apartamento for alugado, um contador pode ajudar a abater parte do financiamento da renda do aluguel.

Oportunidade – Os juros de empréstimo nos EUA agora estão muito baixos, entre 4 e 6% ao ano, dependendo do histórico do comprador. Se for possível investir em outro produto que possa render mais que isso, vale a pena financiar a compra do imóvel, e usar seu proprio capital onde o rendimento for maior.

Sua Situação Financeira – Nunca compare sua própria situação com a de um amigo ou conhecido que fez um investimento na Florida. Cada um conhece suas próprias necessidades e capacidades financeiras pessoais, e deve tomar suas próprias decisões individualmente. Talvez o capital a ser investido em um imóvel será necessário em outro lugar dentro de um, dois, ou cinco anos, e é preciso fazer este cálculo de antemão para não precisar vender o imóvel antecipadamente.

Quer saber mais?

Venha conversar conosco.

Temos opções maravilhosas pra você.

COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

 

  • Preconstruction Condo Map