Your search results

Compre uma casa nos EUA, ganhe um visto.

Posted by Helena Grossberg on December 9, 2012
| 0

Não, não é bem assim. Não sou advogada, mas posso dar uma explicação bem geral dos vistos disponíveis à quem vem aos Estados Unidos. Se a sua intenção é de comprar um imóvel para morar aqui, posso apresentar vários advogados que podem lhe orientar bem melhor, e apresentar algumas propriedades que qualificam para a obtenção de vistos e facilitam o processo. Mas este deve sempre ser feito junto com o conselho dos advogados.

Na verdade, o país tem 185 tipos diferentes de vistos, em duas categorias primordiais, que são a de imigrante e não-imigrante. O imigrante é aquele que tem um cartão de residência permanente conhecido como Green-Card, enquanto o não-imigrante é o turista, estudante, ou visitante à negócios.

Tipos de Vistos:

A-1, A-2, A-3:  Concedidos a representantes oficiais do governo, embaixadores, ministros, e diplomatas.

B-1 e B-2: O mais comum de todos, são vistos temporários, sendo o B-1 para visitantes à negócios, e o B-2 para turistas. O visto B-1 serve para até um ano, para participar em discussões, transações comerciais, mas não permite ser remunerado por empregador Americano, apenas receber reembolso por despesas diárias. O visto B-2 para turistas é simplesmente para aqueles que tem condições financeiras de entrar, visitar, passear, ficar, e sair dos EUA. Durante sua permanência, o estrangeiro que tem o visto B-2 não pode aceitar trabalho de forma nenhuma nos EUA, e este visto tem característica temporária, de no máximo 6 meses. Para uma extensão, que pode ser feita de até mais 6 meses, é preciso comprovar uma razão genuína para o pedido.

E: Vistos para investidores e família, renovados a cada dois anos. E-2 é um visto para portadores de passaporte com os quais os EUA tem um acordo comercial; este visto não serve para portadores de passaporte Brasileiro. Geralmente usado para quem quer investir entre $75 mil a $500 mil em um negocio existente, e seu conhecimento e experiência no campo podem servir neste negocio. Este é um visto com tempo limitado de 1-5 anos de permanência e permitem que o parceiro trabalhe durante a estadia. Este é para aqueles que vão ajudar um negocio que não está indo bem por um determinado tempo com seus conhecimentos.

O visto EB-5 serve para brasileiros, e foi criado para quem quer investir na economia dos EUA, em áreas de alto desemprego. O valor mínimo do investimento é de $1,000,000, mas em certas regiões, o investimento pode ser de $500 mil dólares. Este investimento permite a família toda receber o “green card” por 2 anos, e depois, provado o investimento e a criação de empregos, a família recebe o visto de residente permanente.

F: Vistos para estudantes em tempo integral, para completar sua educação. Pode ficar o tempo que durar o ensino, indefinitivamente, sendo renovado, com a comprovação de registro em cursos em uma escola acreditada nos EUA.

J: Vistos para estudantes fazendo cambio, babás, monitores de colônias de ferias, trainees, médicos, e especialistas.

H-1B: Trabalho profissional e acadêmico, único e especializado, à convite de empresa. Este é o visto mais procurado em termos de imigração, por aplicar méritos distinguidos e habilidades profissionais especificas na determinação da obtenção dos vistos, permitindo assim que se trabalhe nos EUA em uma posição dentro desta categoria. Pode-se vir aos EUA em uma “profissão especifica” com conhecimento adquirido através de uma universidade ou experiência equivalente. É necessário receber uma oferta de uma companhia nos EUA por 3 anos, com extensão de mais 3 anos. Este visto tem um limite de 6 anos, incluindo todas as extensões.

L-1: Transferência interna, feita dentro e uma organização. Para facilitar o gerenciamento dentro de empresas que atuam globalmente, foi criado este visto, mas é necessário mostrar que a companhia tem condições financeiras de manter filiais nos EUA. O gerente deve ter trabalhado na empresa antes de ter sido transferido por um certo tempo ou ter conhecimento especifico comprovado.

TN: Dentro dos processo da NAFTA, um visto que permite empregados do México e Canadá trabalhar nos EUA.

K Visas: Vistos temporários para os familiares dos que entram com vistos permanente, para então prosseguir com o visto permanente dentro de um ano.
Venha conhecer nossos escritórios e ver as propriedades estão no mercado. Você vai se apaixonar por Miami e pelos nossos serviços. Compre com segurança.

Quer saber mais? Venha conversar conosco.
Na ALM temos opções maravilhosas pra você, e toda a assessoria que você precisa. E agora, com serviços de concièrge. Compre com segurança.  

  • Preconstruction Condo Map