Your search results

Como financiar um imóvel nos EUA.

Posted by Helena Grossberg on December 16, 2012
| 0

Quando seu coração bate mais forte por uma propriedade, a primeira pergunta sempre é , “será que eu consigo comprar este apartamento?” A melhor coisa é conversar com um Mortgage Broker, ou um agente financeiro antes de começar sua busca. Depois de uma conversa com você, mesmo por telefone, ele vai pedir alguns documentos para confirmar a sua renda, e rapidamente preparar uma carta chamada Pre-Qualification Letter , determinando o valor máximo da sua busca e o total que você pode investir.

O financiamento em si não é complicado. O que é difícil é saber por que o banco está pedindo tantos documentos, por que todos ficam afobados no processo, e não saber os custos envolvidos. Então, aqui vai uma explicação simplificada do processo, uma lista generalizada do que a maioria dos bancos sempre pedem, e uma explicação do que consiste um financiamento.

O PROCESSO:

São poucos os  bancos que tem a experiência e competencia em fazer financiamento para estrangeiros de uma forma rapida. Uma pessoa que não mora nos EUA pode ter conta bancaria nos EUA, fazer transferência para sua conta, mas financiamento é diferente. É preciso comprovar a proveniência dos fundos e a sua habilidade de continuar pagando suas prestações, mesmo que o imóvel financiado sirva como colateral no empréstimo. Os bancos vão querer que o comprador dê uma entrada de pelo menos 30-35% e o valor financiado deve ser acima de US$120 mil.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Cada banco vai pedir documentos diferentes, mas o essencial é entrega-los rápido, para estar dentro do prazo do contrato de compra:

  1. Aplicação de credito com o banco
  2. Copia do passaporte valido e visto atual
  3. Copia de outra forma de identidade
  4. Imposto de renda dos últimos 2-3 anos
  5. Referencias bancárias e de credito
  6. Contrato de compra do imóvel
  7. Cartão de visita, website da empresa
  8. Comprovantes de residencia
  9. Documentos adicionais comprovando fonte de renda

O FINANCIAMENTO:

O financiamento consiste de uma serie de pagamentos de prestações da compra de um imóvel. Estas prestações incluem o valor do principal (o preço do imóvel parcelado) e mais os juros. Atualmente, em agosto de 2015, os juros para estrangeiros estão entre 3.875 e 5% ao ano. Quanto ao prazo, não existe penalidade para quitação da divida mais cedo, e a amortização (pagamento das prestações e dos juros) podem ser feitas em até 30 anos.

CUSTOS:

Existem dois custos principais na compra de um imóvel, os de financiamento e os custos da escritura. Os custos de financiamento incluem uma avaliação do imóvel para o banco certificar-se de que o valor emprestado corresponde ao valor do imóvel. Existem taxas de aplicação, verificação de credito, e o total  destes custos vão ser ao redor de 4-6% do valor do imóvel . O banco pode providenciar todos os custos em um formulado chamado “Good Faith Estimate” (GFE) durante o processo que vai estar bem próximo do valor final.

Quer saber mais? Venha conversar comigo.

Temos opções maravilhosas pra você. E agora, com serviços de concièrge. Compre com segurança.

  • Preconstruction Condo Map