Your search results

Casa nova, tapete novo, não é?

Posted by Helena Grossberg on January 29, 2013
| 0
Você compra o apartamento dos seus sonhos, e agora quer decorar com toda elegância do mundo. Nada mais chique do que um tapete persa. Ou turco?  Voce sabe a diferença?
A novela Salve Jorge, renovou o interesse pelos vários tipos de tapetes, por sua historia, e variedades no mercado, baseados no material, densidade, desenhos ou estampas, nós apertados e resistente, tingimentos, e mais importante, se for feito à mão, por tribos nômades, ou em workshops especializados.
Cada região tem uma técnica diferente em produzir as cores, os nós, e o estilo que definem o tapete e seus desenhos, e só uma analise técnica pode diferenciar um tapete do outro e mostrar a sua origem.
Um tapete com mais nós por cm2 demonstra melhor qualidade e é mais durável. Os tapetes turcos têm nós com fios duplos, ao passo que os tapetes persas têm nós mais simétricos de um fio cada, sendo menos resistentes. Alguns têm franja, outros não, e as vezes é uma característica da área onde foram feitos. Tapetes manufaturados industrialmente são arrematados com resinas ao invés de nós. 
Geralmente os tapetes persas são feitos com matéria prima de lã, algodão, e seda, e são os mais caros do mundo. Hoje em dia, se encontram tapetes  com materiais alternativos, juta, sisal, linho, e até bambu.
As principais características dos tapetes orientais mais comuns são:
Turco – Feitos de lã, usam cores primárias e fortes, geralmente com figuras geométricas. 

Tabriz

Em lã, com desenhos de cúpulas


Tabriz

Persa – Feitos em algodão e lã, e acabamento de seda, geralmente têm desenhos geométricos, floridos ou de medalhões. Os mais reconhecidos e valiosos são os de Tabriz, com o tradicional medalhão no meio, e cores predominantes em vermelho, amarelo, e azul.
Kelim – Um outro tipo de tapete Persa, o Kelim é feito por nômades e é mais grosso, como os Galmuri, Maimane ou Maliki.


Agadir Red, Estilo Chines

Kilim

Asiático – Tapetes chineses são bem mais macios, e por isso, usam fios mais altos, com cores da moda. Muitas vezes seus desenhos são recortados para dar mais definição e vivacidade ao seus desenhos.
Indiano – Muito comum o uso de bambu e cana, estes são bem resistentes e não muito nítidos em seus desenhos, mas uma copia dos tapetes persa. 


Artesanal


Aubusson

Fibras Naturais
Europeu – As estampas clássicas e floridas surgiram no século XVIII com tons neutros na França,  caracterizam o tapete Aubusson, hoje é produzido na China.


Em Lã e Seda


Poliamida


Retalhos

Agora você já sabe, não é? Ainda precisa de ajuda? Não se preocupe. Venha para Miami, e nós te damos todo o apoio que você precisa para ter um apartamento lindo.

 

  • Preconstruction Condo Map