Your search results

Briga de Cachorro.

Posted by Helena Grossberg on February 14, 2014
| 0

Tem gente que mora em Miami em prédios que não se pode ter cachorro e as leis do condomínio claramente dizem isso. Mas não é que eles tem vizinhos que tem cachorro? Como pode?

Miami é assim mesmo. Existem condomínios que antes de aprovarem novos moradores, sejam compradores ou inquilinos, exigem que estes concordem com as leis vigente da associação. Por sua vez, a associação pode determinar qual tipo de animais que vai deixar os moradores terem dentro das suas residências.

As vezes, a determinação é de que sejam pequenos, com menos de 20 libras (9 kg). As vezes eles limitam em dois pets o numero permitido. Ou podem restringir o tipo de pets, dizendo que não se pode tem animais selvagens, ou repteis dentro de casa. Ou ainda, podem ter ou não restrição alguma.

Mesmo quando existem restrições aos pets, um condomínio não pode discriminar quanto à um cão de serviço, a trabalho de uma pessoa com deficiência física, psicológica, ou mental.

O cão de serviço ou cão de guia, que geralmente acompanha pessoas com problemas de visão, cadeirantes, ou com outras dificuldades, é protegido pelas leis do Americans with Disability Act, conhecido com ADA. Ele não é um pet, ou um animal de estimação, mas sim, um acompanhante com direitos legais.

Para isso, ele deve ser treinado rigorosamente desde sua infância, passar por testes específicos, e ser registrado. Existem treinamentos diferentes para os vários serviços que eles podem prestar, como o acompanhamento de pessoas com dificuldades visuais, prevenindo convulsões, atendendo à síndromes pós-traumáticas, ou à outras necessidades.

No entanto, quem não pode viver longe do seu Totó, por uma questão emocional, e insistir em morar em um condomínio que não aceita animais, sempre pode ir à um medico disposto à escrever uma receita que prescreva a companhia de um animal de estimação para a melhoria do estado emocional do seu paciente. O condomínio então vai ter que aceitar o pet.

O Therapy Dog, ou o cão de terapia, é o pet que providencia suporte emocional. Ele providencia afeto e conforto para aqueles que tem dificuldades emocionais, estão em tratamento hospitalar, passaram por algum desastre, ou estão em casas de recuperação e repouso. Um condomínio não tem como não aceitar este pet e o seu dono, que estão protegidos pelas leis do Fair Housing Act, que são as leis que não permitem discriminação aos residentes.

Bom saber. Converse com quem sabe. E compre com segurança.

  • Preconstruction Condo Map