Your search results

A Inspeção Antes da Compra.

Posted by Helena Grossberg on June 21, 2014
| 0

Você se entusiasma com um imóvel, quer comprar e logo faz uma oferta. Agora você tem apenas alguns dias para inspecionar a propriedade e decidir mesmo se vale a pena escriturar. Você sabe o que fazer?

A primeira coisa é correr para não perder o prazo da inspeção. Alguns contratos dão apenas sete dias de inspeção, outros mais. Escolha um profissional licenciado e segurado para fazer uma inspeção completa do imóvel.

Uma inspeção é um exame limitado e não invasivo de um imóvel, que verifica a condição da propriedade e seus aparelhos. Ele providencia um relatório das atuais condições da residencia e pode detectar qualquer deficiência grave, mas não garante a condição futura, eficiência, ou a expectativa do funcionamento dos seus sistemas.

A inspeção verifica a condição da estrutura e é diferente de um appraisal, e apesar de ambas estudarem a propriedade de forma semelhante, o appraisal apresenta um relatório final diferente e determina o valor da propriedade para efeitos de financiamento.

Assim, os inspetores vão checar o ar condicionado, torneiras, sistema elétrico, e todos os aspectos do imóvel, procurando por irregularidades e itens que vão precisar de consertos e manutenção. A lista de consertos pode não ser completa, mas dá uma ideia da condição da propriedade e dos custos de reparos.

Existem muitas companhias no mercado que fazem inspeção. Ao escolher uma, não se esqueça de perguntar:

  • O Seu Relatório Usa o Mínimo Standard? Os EUA tem duas organizações nacionais de inspeções, a American Society of Home Inspectors e a National Association of Home Inspectors, que providenciam os pontos minimos de referencia para os testes a serem executados. Eles providenciam também a regulamentação de cada estado, e o código de ética da profissão.
  • Você Pertence à Alguma Associação? Existem varias organizações estaduais e nacionais para inspetores, mas nem todas são acreditadas e pertencem à sociedades nacionais acima, apenas requerem uma taxa de mensalidade. Exija ver a credencial e a licença do inspetor.
  • Qual a Sua Experiencia? Mesmo quem está começando sua carreira no ramo deve providenciar a informação da sua escola e do seu treinamento, e pode trazer benefícios e novos conhecimentos tecnológicos. Sempre é bom ter referencias.
  • Quanto vai custar? Os custos podem variar bastante, alguns oferecem relatórios adicionais, para entregar às companhias de seguros, outros estendem seus serviços para incluir outras inspeções.
  • Que tipo de inspeção você providencia? Pergunte se inclui a inspeção básica, fotos, relatório do seguro, de moldo, da qualidade da agua, de elevação da propriedade, etc.

Se possível, esteja presente durante a inspeção. Leva algumas horas, mas você vai aprender muito sobre a propriedade que está comprando e vai saber logo o que precisa ser remediado imediatamente, e o que pode esperar.

Com os resultados de uma inspeção, não vai haver surpresas depois, você vai saber exatamente o que está comprando.

Quer saber mais? Venha conversar comigo. Temos opções maravilhosas pra você. E agora, com serviços de concièrge. Compre com segurança.

  • Preconstruction Condo Map