Your search results

5 Erros em Escolher o Preço da Sua Propriedade.

Posted by ALM on October 10, 2015
| 0

Claro, você vai querer o maior valor pela sua propriedade quando completar sua venda. Mas durante o processo, existem muitos erros que podem ser evitados para poder vender rápido e pelo maior valor que o mercado pode oferecer.

  • Zestimate – Os sites do Zillow Group oferecem ferramentas para calcular o valor da sua propriedade. Na verdade, uma vez que o proprietário coloca sua informação no site, Zillow compara o imóvel com outros vizinhos sem nenhuma consideração às melhorias feitas nas propriedades individuais. Depois, Zillow acaba vendendo esta informação aos corretores locais para contatar os proprietários como potenciais clientes. Este não é um sistema preciso para verificar o valor das propriedades, mas com certeza, uma forma de se saber que está prestes a vender sua casa.
  • Valor Avaliado – A cidade e o condado onde a propriedade está situada determina o valor da residência, baseado na sua estrutura física e no sistema tributário da cidade. O valor avaliado é uma medida da proporção devida de cada propriedade da região, e suas obrigações como o condado, com as escolas públicas, e os hospitais locais. Não existe um vinculo real entre o valor avaliado pela cidade e o valor de mercado da propriedade. O valor avaliado pela cidade muda apenas em alguns anos, enquanto no mercado, ele muda constantemente, e estes valores nunca coincidem.
  • Valor de Refinanciamento – Se uma propriedade foi refinanciada há mais de seis meses, seu valor já não serve mais para efeitos de venda. Uma avaliação feita por um apraiser é um método excelente de se determinar o valor de uma propriedade antes de colocá-la a venda. Se um comprador usar financiamento, o banco certamente irá utilizar um outro apraiser, e quando os valores coincidem, o financiamento é garantido. Mas se o valor for de uma avaliação antiga, o mercado pode ter mudado e não deve ser usado, por mais tentador que seja.
  • Vizinhos Vendendo Suas Propriedades – A menos que você tenha a chance de pessoalmente checar cada propriedade à venda ao seu redor, e confirmar o número de dormitórios, banheiros, o tipo de acabamento em cada uma delas, é impossível saber se os seus valores estão corretos. Alguns vizinhos podem ter colocado o valor muito alto, e a propriedade acaba ficando no mercado por muito tempo, esperando vender, o que pode acabar nunca acontecendo.
  • Corretor de Imóveis Incorreto – Todos nós já passamos por isso, escutamos alguém que a gente gosta, mas que não tem a experiência para trazer o resultado esperado. Alguns agentes fazem de tudo para conseguir a captação do seu imóvel, até mesmo colocar no mercado por um valor totalmente fora de mercado, e no fim, não fazem de tudo para vender por aquele valor. Estes agentes não tem a coragem de dizer que no momento, a propriedade não vale este preço, ou eles não tem as ferramentas para preparar um argumento e dar as justificativas necessárias para explicar o porquê a este preço não se consegue vender o imóvel.

O preço certo ajuda a vender o imóvel rápido, e escolher o preço de venda de uma propriedade é uma arte. É necessário preparar uma análise comparativa de mercado, conversar sobre as tendências do mercado, e conhecer bem a sua área.

Quer saber mais?

Venha conversar conosco.

Temos opções maravilhosas pra você.

COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

  • Preconstruction Condo Map